COMANFY® sugere que, antes de realizar a compra, o cliente verifique as características do produto e suas especificações, tais como tamanho, cor, quantidade, entre outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando assim, minimizar transtornos. 

Mesmo assim, se o cliente não estiver satisfeito com a compra que realizou, poderá trocar ou devolver o produto. Caso houver dúvida, o mesmo poderá fazer contato através do whatsapp (85) 9 8932-4994 

1. Procedimentos para Devolução:

Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor (www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm) e a Lei do Comércio Eletrônico (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/decreto/d7962.htm), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra;

Com relação ao procedimento para devolução, o cliente deve:

• Certificar-se que o produto devolvido, foi de fato fornecido pela COMANFY® ;

• Comunicar ao setor de vendas o intuito da devolução no prazo de 07 (sete) dias, informando o motivo da troca ou devolução e o número do pedido. O contato pode ser feito através do whastsapp (85) 99637-3005

• Enviar a relação dos produtos a serem devolvidos;

• O produto a ser devolvido deve estar lacrado e sua embalagem precisa estar preservada;

• Ficará sob responsabilidade do cliente levar o produto até a agência dos Correios para enviar à COMANFY®;

• Quando a mercadoria chegar na COMANFY® , a empresa entrará em contato para negociação/reembolso dos valores referente à operação de devolução, conforme política de reembolso. Conforme item 1.2 .

• Em caso de devolução que o produto não esteja com defeito e o cliente já ter recebido o benefício de frete grátis , o frete de devolução é por conta do cliente.

Em caso de dúvidas, o usuário poderá esclarecê-las junto a Central de Atendimento pelo whatsapp 85 989324994

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não caberá à COMANFY® nenhum ônus pela devolução, bem como a devolução dos valores do pedido. O pedido será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a COMANFY® se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Por tanto, para maior segurança e comodidade, o consumidor deve verificar se o produto atende às suas expectativas antes de violar a embalagem.

1.1. Possíveis Situações de Troca:

1.1.1. Produto Avariado;

Produtos com embalagem violada no transporte deverão ser verificados no ato da entrega, e caso houver alguma avaria que possa gerar uma não conformidade, aconselha-se que não sejam aceitos pelo cliente.

1.1.2. Desistência da Compra;

• Caso o cliente receber o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentir satisfeito, o mesmo poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de contato  por telefone, lembrando que será obrigatório o fornecimento do número do pedido e o cumprimento dos procedimentos para devolução.Conforme item 1.

• Caso o consumidor exercitar o direito de arrependimento, os valores eventualmente pagos durante o prazo de reflexão serão devolvidos, conforme política de reembolso. Conforme item 1.2.

• Não serão aceitas devoluções ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente. Nestas condições, o produto será devolvido ao remetente sem aviso prévio.

• Em caso de devolução que o produto não esteja com defeito e o cliente já ter recebido o benefício de frete grátis , o frete de devolução é por conta do cliente.

1.1.3. Produto em Desacordo com o Pedido;

Caso o cliente receba um produto diferente do comprado, deverá comunicar à COMANFY® em até 07 (sete) dias úteis pelo fone: (85) 9  98932-4994  ,Depois de analisar as condições do produto devolvido e constatar divergência entre produto comprado e produto entregue, a COMANFY® enviará o produto correto ao cliente sem nenhum custo. 

1.1.4. Produto com Defeito;

Se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação que dificulte o uso correto do produto, será realizada a troca onde o cliente poderá:

a) Solicitar restituição total do valor pago (incluindo o frete);

b) Solicitar créditos para usar na loja com validade de 06 meses, no valor total da compra (incluindo o frete);

c) Solicitar o envio de um novo produto exatamente igual ao adquirido no prazo máximo de 30 dias corridos.

Todos os custos de transporte de devolução do produto com defeito são de responsabilidade da COMANFY®, e para isso, o consumidor deve verificar os procedimentos para devolução. Conforme item 1.

1.2. Reembolso Financeiro;

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito através de PIX ou depósito bancário na conta corrente do cliente. (não aceitamos reembolso financeiro em nome de outro titular de conta bancária, somente na conta de quem comprou o equipamento )

Para isto, ao fazer contato, o cliente deve informar seus dados bancários - banco, conta corrente ,nome titular, CPF e PIX.

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela equipe de controle de qualidade da COMANFY® .

1.3. Cancelamento Automático de Compra por Parte da COMANFY®;

COMANFY® reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;

- Não pagamento do pedido;

- Duplicidade de pedidos com Produtos idênticos. (Não Pagos).

- Impossibilidade de entrega de acordo com normas dos Correios.

Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da COMANFY® ocorrerá nas seguintes situações:

No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da COMANFY® dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da COMANFY® , em função de ocorrência de vendas do produto ou falta de estoque, poderá ser realizada a troca por outro produto designado pelo comprador ou haverá a devolução dos valores pagos ao mesmo, através de depósito em conta corrente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido, para que o impasse possa ser resolvido da melhor forma possível.

4. Embalagens;

As embalagens  de envio dos produtos são recicladas, mas em perfeitas condições.